Portfolios e caixas
Caixa revestida em percalux preto, fotografias montadas em passepartout.
Caixa revestida em tecido, com tampa em acrílico cristal.
Caixa revestida em tecido, com tampa de acrilico branco fosco.
Caixa em acrílico preto, tampa encaixada com rebaixo na base.
Caixa em acrílico branco fosco, com tampa fixa na base.
Molduras de acrílico
Paulo Batalha
Moldura em acrílico com laterais pretas de 4mm de espessura e 4cm de altura. Fotografia adesivada.
MP / Estúdio Ipojuca
Moldura em acrílico cristal com 3mm de espessura e 4cm de altura. Fotografia adesivada.
MP / Estúdio Ipojuca
Moldura em acrílico cristal com 4cm de altura e base em acrílico branco fosco com 2cm de altura. Fotografia adesivada sobre Mighty Core de 7mm de espessura.
Molduras em madeira
Ulysses Bôscolo
Madeira natural tipo cedro, perfil 4x3 cm (frente x profundidade), tipo caixa, com distância de 2cm entre vidro e foto.
MP / Estúdio Ipojuca
Madeira maciça tipo freijó, perfil 2x5 cm (frente x profundidade), tipo caixa com 4cm de distância entre vidro e foto. Fotografia adesivada.
MP / Estúdio Ipojuca
Madeira folheada de imbuia média rajada, perfil 1,5 x 4 cm (frente x profundidade), tipo caixa, com 0.5cm de distância entre vidro e foto. Fotografia adesivada.
Bruno Oliveira
Madeira pintada de preto fosco, perfil 3,5 x 2 cm (frente x profundidade). Passepartout confeccionado com papel Select de 1,5mm de espessura.
MP / Estúdio Ipojuca
Madeira caxeta com pintura aguada branca, perfil 4x3 cm (frente x profundidade) chanfrado para dentro, tipo caixa, com distância de 0,5cm entre vidro e foto. Fotografia adesivada.
MP / Estúdio Ipojuca
Madeira natural tipo caxeta, perfil 5x3 cm (frente x profundidade), tipo caixa, com distância de 1cm entre vidro e foto. Fotografia adesivada.
MP / Estúdio Ipojuca
Madeira pintada de preto fosco, perfil 3x2 cm (frente x profundidade), vidro anti-reflexo fosco com proteção anti-UV. Fotografia montada em passepartout Select preto com miolo preto.
MP / Estúdio Ipojuca
Madeira pintada de branco gelo fosco, perfil 3,5x2 cm (frente x profundidade), tipo caixa, com distância de 1cm entre vidro e foto. Fotografia adesivada.
Bruno Oliveira
Madeira pintada de cinza escuro, perfil 2x4 cm (frente x profundidade), tipo caixa, com distância de 2cm entre vidro e foto.
MP / Estúdio Ipojuca
Madeira folheada de freijó, perfil 1,5x4 cm (frente x profundidade), tipo caixa, com distância de 3cm entre vidro e foto. Fotografia adesivada.
MP / Estúdio Ipojuca
Madeira caxeta com pintura ebanizada com betume escuro, perfil 1,5x4 cm (frente x profundidade), tipo caixa, com distância de 0.5cm entre vidro e foto. Fotografia adesivada.
MP / Estúdio Ipojuca
Madeira caxeta com pintura ebanizada de preto, perfil 4x2 cm (frente x profundidade), tipo caixa, com distância de 0.5cm entre vidro e foto. Fotografia adesivada.
MP / Estúdio Ipojuca
Madeira pintada de branco fosco, perfil 2x2 cm (frente x profundidade). Passepartout confeccionado com papel Crescent SRM de 1,5mm de espessura.
MP / Estúdio Ipojuca
Madeira folheada de imbuia escura, perfil 3x4 cm (frente x profundidade), chanfrado para dentro, tipo caixa, com distância de 0.5cm entre vidro e foto.
Katsushika Hokusai
Madeira pintada de branco acetinado, perfil 2x4 cm (frente x profundidade). Duas camadas de passe-partout com papel Crescent de 1,5mm de espessura.
Utagawa Hiroshige
Madeira natural tipo cedro, perfil 1,5x6 cm (frente x profundidade) tipo caixa com distância de 4cm entre vidro e foto, com madeira pintada de branco. Passe-partout confeccionado com papel Museu de 3mm de espessura.
MP / Estúdio Ipojuca
Madeira pintada de preto fosco, perfil 1,5x5 cm (frente x profundidade), luz de vidro de 2,5cm, tipo caixa, com distância de 0.5cm entre vidro e foto. Fotografia adesivada.
MP / Estúdio Ipojuca
Madeira pintada de preto acetinado, perfil 1,5x4 cm (frente x profundidade), tipo caixa, com distância de 2cm entre vidro e foto. Fotografia adesivada.
MP / Estúdio Ipojuca
Madeira folheada de freijó, perfil 1,5x3 cm (frente x profundidade), com vidro anti-reflexo nacional. Passe-partout confeccionado com papel Crescent de 1,5mm de espessura.
MP / Estúdio Ipojuca
Madeira natural tipo cedro, perfil 1,5x4 cm (frente x profundidade), tipo caixa, em madeira pintada de branco com distância de 2cm entre vidro e foto. Fotografia adesivada.
MP / Estúdio Ipojuca
Madeira pintada de preto acetinado, perfil 2x4 cm (frente x profundidade), tipo caixa, com distância de 2cm entre vidro e foto. Fotografia adesivada e montada “flutuando” sobre fundo preto aparente.
-
< página anterior
As madeiras que utilzamos para confecção das molduras são certificadas ou de reflorestamento e passam por tratamento específico para prevenir o ataque de insetos como cupins, brocas e traças (garantia de dois anos).
Principais Madeiras
Maçicas: caxeta, curupixá, cedro, freijó, pinho
Folheadas: imbuia mel, imbuia rajada, imbuia escura, freijó, sucupira, wengue, zebrado, piopo
Acabamentos
Pintura lisa: fosca, acetinada ou brilhante, feita com compressor sobre a madeira pré-preparada (disponível em qualquer cor)
Pintura ebanizada: feita diretamente sobre a madeira crua, deixando aparente a porosidade da madeira (disponível em diversas cores)
Madeira natural: madeira crua que leva apenas uma camada de cera ou verniz
-
Geralmente a montagem com moldura em acrílico tem um resultado “clean” que agrega leveza à obra, além de um toque contemporâneo.
disponível nas cores
Cristal (transparente), preto, branco leitoso e branco fosco.
*Outras cores sob consulta.
-
MP / Estúdio Ipojuca
Moldura com backlight. Madeira folheada de freijó, perfil 1,5 x 5 cm (frente x profundidade)
2 xilogravuras em papel japonês GampiA montagem de moldura com backlight pode ser confeccionada em madeira, acrílico ou metal.
A iluminação da caixa é feita com LEDs e a adesivagem da fotografia com adesivo óptico.
É importante que a fotografia seja impressa em duratrans ou em alguma mídia que seja translucida.
-
Feitos com materiais de preservação os portfolios, caixas e álbuns podem ser produzidos de acordo com as necessidades e gosto do cliente, sempre visando a valorização do trabalho que vai ser apresentado. Os produtos são desenvolvidos em materiais como acrílico, tecido ou couro.
-
A adesivagem é feita a frio (cold pressure sensitive mounting) com adesivos dupla face importados, de pH neutro, com base em poliéster, que garantem a preservação e durabilidade da fotografia. O processo de colagem é feito em uma prensa cilíndrica que comporta 150cm de largura pela proporção no comprimento.
Os suportes são escolhidos de acordo com as preferências ou necessidades do cliente e da obra: ACM (alumínio composto), foam board ou outros papéis.
-
Montagens de passe-partouts com cores e espessuras diversas.
- MUSEU
- Linha superior de papéis para passepartouts, composto de fibras de algodão, pH naturalmente neutro e miolo branco. Disponível nas espessuras 1,5mm e 3mm e nas cores branco, creme e preto.
- SELECT
- Papel composto de alfa-celulose, de pH naturalmente neutro e com o miolo branco. Disponível nas espessuras de 1,5mm e em poucas cores.
- CRESCENT SRM (miolo branco)
- Papel tratado quimicamente para chegar ao pH neutro e ao tom branco do miolo. Disponível nas espessuras de 1,5mm, 3mm e 4,5mm e em poucas cores.
- CRESCENT (miolo creme)
- Papel tratado quimicamente para chegar ao pH neutro.
Disponível nas espessuras de 1,5mm e em diversas cores. - CANSON
- Diversos tipos de papéis de alfa-celulose e fibras de algodão, disponíveis apenas em grandes quantidades.